Instituição Beneficiada

O Movimento Apaiano já está em atividade no Brasil há mais de sessenta anos e conta com duas mil cento e trinta APAEs em todo o território nacional. No Amapá, o Movimento Apaiano existe há 50 anos por meio da fundação da ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE ) - MACAPÁ. A APAE - Macapá trabalha na defesa dos direitos e da prestação de serviços às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.


A APAE – Macapá é uma associação privada sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal e municipal, respectivamente, pelo Decreto nº 88.947/75 e Lei Municipal nº 46/75, inscrita no CNPJ 05.984.661/0001-12, e tem sede na avenida Paraíba, no 168, bairro do Pacoval, na cidade de Macapá/AP, CEP: 68.908-280.


A APAE – Macapá foi fundada em 27 de setembro de 1966 e tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania e, desde o ano de 1976, através da Escola Lobinho Antônio Sérgio de Almeida, vem proporcionando à população macapaense com deficiência motora o direito ao ensino, além de oferecer serviços de fisioterapia, pediatria, neurologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, odontologia, pedagogia e psicopedagogia. Para a manutenção de suas atividades em prol da população amapaense, a APAE - Macapá depende de doações do setor privado.


O movimento das APAEs ganhou, pelo sexto ano, o prêmio marcas de confiança, pesquisa promovida pela Revista Seleções na edição de 2015. Esta premiação só reforça o quanto o Movimento Apaiano é comprometido com as pessoas com deficiências intelectual e múltipla e se esmera para assegurar uma vida digna a elas. Participe você também desta corrente de humanidade! Colabore com a APAE - Macapá.

 Amapá Cap, O Sonho Em Suas Mãos.