Instituição Beneficiada

O LIONS CLUBE DE MACAPÁ PERIMETRAL, associação privada sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal pela presidência da república, através da Lei nº 5575 de 17 de novembro de 1969, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.660.148/0001-03, com sede na TV dos Mulatos, 221 - Bairro Jardim Felicidade - Município de Macapá/AP.CEP: 68.902-880.

Os Leões atendem às necessidades comunitárias do mundo inteiro, todos os dias, porque compartilham de uma crença fundamental - servir as comunidades locais.

Os Leões possuem uma história dinâmica. Fundado em 1927, Lions Clubs International é melhor conhecido pelo combate à cegueira, mas também prestamos trabalho voluntário em diferentes tipos de projetos junto às comunidades, como a preservação do meio ambiente, alimentação dos famintos e ajuda aos idosos e deficientes.

Os Leões proporcionam a visão. Realizando testes de visão, equipando hospitais e clínicas, distribuindo medicamentos e promovendo a conscientização sobre doenças oftalmológicas, os Leões trabalham para cumprir a missão de proporcionar visão a todos. Fundamentamos ainda mais o nosso compromisso com a conservação da visão por meio de incontáveis iniciativas locais, bem como por meio do Programa Internacional SightFirst, que tem por objetivo erradicar a cegueira

Os Leões servem a juventude. Nossos projetos comunitários frequentemente apoiam crianças e escolas locais através de bolsas de estudos, recreação e mentoreamento. Em nível internacional, oferecemos vários programas, como o Concurso de Cartaz sobre a Paz, Acampamentos e Intercâmbios Juvenis e o Programa Lions Quest.

Nosso Programa Leo oferece à juventude do mundo inteiro uma oportunidade para crescimento pessoal através do voluntariado. Existem cerca de 144.000 Leos e 5.700 Leo clubes em mais de 140 países.

Os Leões concedem subsídios. Desde 1968, a Fundação de Lions Clubs International concedeu mais de US$ 700 milhões em subsídios para projetos humanitários em todo o mundo. LCIF foi também considerada a melhor organização não-governamental em 2007 por um estudo do Financial Times.

Os Leões Ajudam em Casos de Catástrofes. Juntos, nossa Fundação e os Leões estão ajudando as comunidades após catástrofes naturais, suprindo necessidades imediatas, como alimentos, água, roupas e medicamentos, bem como assistindo na reconstrução a longo prazo.

Os Leões estão prontos para agir. O nosso lema é "Nós Servimos." Os Leões integram uma rede mundial de serviços e fazem o que for necessário para ajudar as comunidades locais.

Amapá Cap, você ajuda o Lions Clube de Macapá Perimetral e realiza sonhos!